A importância do protetor solar e qual o fator de proteção ideal?

dica de pele - proteção solar

A #dicadepele de hoje vale para todos! Protetor solar é muito importante sempre. Não apenas nos dias de sol e calor. Porque ele ajuda na prevenção do câncer de pele, evita insolação, queimaduras, manchas e também o envelhecimento precoce. Veja as dicas de fator de proteção para seu tom de pele:

➡️ Peles Claras – Se você é bem branca e se queima com extrema facilidade, recomenda-se o fator de proteção 60, pois a capacidade de um protetor com esse fator de proteção é de bloquear 98,5% dos raios ultravioletas;

➡️ Peles Morenas Se sua pele é morena, saiba que já conta com uma mínima proteção natural, mas isso não quer dizer que você não precise usar um protetor, pelo contrário, é muito importante sempre carregar na bolsa e usar. Pode se bronzear por vezes tendo queimaduras, sua pele pode ser protegida com o fator de proteção 30 que filtra 96% dos raios ultravioletas;

➡️ Peles Negras – Se você é negra saiba que você se bronzeia facilmente sem correr riscos de queimadura pelo sol e o seu fator de proteção ideal é de 15, que filtra 87% dos raios ultravioletas.

Não importa seu índice de fator solar, na Farmácia Completa em Saúde você encontra todos os fatores por preços arrasadores. Veja o que é ideal pra você, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *